Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

MURETA


Desde de 14/10/2006, quando da primeira queda do teto do reservatório, a situação era esta. O que impede de uma criança, por curiosidade, se aproximar e cair ali dentro? O pátio é aberto, o acesso é livre, nem sempre há funcionários no local.
Estamos certos que em muitas Unidades a situação é igual, parecida ou pior, mas estamos pegando este caso para exemplificar o que é a gestão atual da Corsan e o que o governo do estado pretende. Apenas fazer caixa. Tão somente usar os funcionários da empresa, abusar da bondade dos usuários, da paciência dos prefeitos e vereadores. Tudo isto em nome de um lucro ilusório. Na linguagem do futebol se chamaria "jogar para a torcida". Enquanto isto, o destino de milhões de reais estão sob suspeita, de acordo com a Operação Solidária da Polícia Federal. Outros tantos milhões são repassados de maneira inescrupulosa à empreiteiras em todo o estado, tudo isto para colocar na vitrine, além da governadora, alguns privilegiados que comandam a empresa.
Não podemos esquecer que o relatório paralelo da CPI da Corrupção, colocou no mesmo barco a ser investigado pelo Ministério Público, o presidente da Corsan, o diretor de tudo Martinez e um acessor do Secretário Marco Alba que foi flagrado em escutas telefônicas indo numa empreiteira pegar "50 quilos de costela".
Infelizmente, este é o terrível cenário que uma empresa do porte e da importância da Corsan se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário